Calor da Menopausa Pode Ser Tratado Com Reposição Hormonal

Calor da Menopausa Pode Ser Tratado Com Reposição Hormonal

calor-da-menopausa-pode-ser-tratado-com-reposicao-hormonal

Um dos sintomas mais tristes da menopausa é sem dúvidas algumas o fogacho, mais conhecido por calor excessivo e que leva também ao suor excessivo e principalmente a irritabilidade, insônia e etc… Esse desregulamento na temperatura corporal acontece devido aos hormônios que não estão em perfeito estado, com a chega do climatério e consequentemente da menopausa, o organismo para de produzir o estrogênio, o qual tem responsabilidade por manter a temperatura do corpo correta.

A reposição hormonal está aí justamente para isso, com o sentido de regular os hormônios do organismo a fim de todos os sintomas da menopausa cessarem para a mulher poder ter de uma vez por todas a sua vida feliz e bela de volta. Vale ressaltar que nem todas as mulheres na menopausa tem algum sintoma, isso varia de pessoa para pessoa, assim como algumas mulheres tem resultados extraordinários contra os sintomas do problema e outras não tem nenhuma melhora, varia muito de mulher para mulher e vários fatores estão ligados a isso, um fator primordial é a qualidade de vida da pessoa, prática de exercícios físicos e alimentação saudável entre outros…

Há alguns passos importantes para evitar os temidos fogachos, como por exemplo, evitar sair de um local para outro com diferentes temperaturas, bem extremas, como uma sala de ar-condicionado, ou seja, climatizada e levantar rápido e ir ao sol quente, isso faz muito mal a saúde e é sinal de fogacho imediato. Neste caso espere um pouco e vá mudando de local aos poucos para não haver as ondas de calor, caso ocorra pegue um pano com água fresca e molhe os pulsos e principalmente a nuca e o rosto, porém, nunca em hipótese alguma use água gelada, isso piorará a situação drasticamente.

O TRH, mais conhecido como reposição hormonal deve-se apenas ser realizado com acompanhamento médico, caso contrário poderá haver a partir dele contraindicações piores do que os próprios sintomas da menopausa, sendo assim, será ainda pior para sua saúde. Para mulheres que não tem o útero será necessário apenas o estrogênio como repositor hormonal, caso a mulher tenha tido a menopausa de maneira comum, ou seja, entre os 45 e 55 anos de idade, será preciso juntar dois hormônios distintos para se fazer a reposição, que será o estrogênio e a progesterona.

Se alimentar adequadamente e evitar o consumo de sal e açúcar excessivo também é muito importante para não se complicar nos sintomas da menopausa. Optar por alimentos a base de minerais e vitaminas é superimportante para se viver bem com a menopausa. Ômega 3 faz muito bem a saúde e é encontrado nos mais variados peixes, alimentos a base de soja também é interessante consumir, assim como sucos de maracujá que ajudam contra a irritabilidade, outro sintoma feroz da menopausa que pode levar até a depressão. Caminhadas diárias de 45 minutos vai fazer você ficar prevenida contra a fadiga e principalmente contra a osteoporose, graves sintomas desse problema inevitável da vida das mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *