Alivie os Sintomas da Menopausa

Alivie os Sintomas da Menopausa

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Que a mulher não tem uma vida fácil, disso ninguém tem quaisquer dúvidas, porém, infelizmente, tudo piora em dobro na menopausa. Os sintomas são muitos e é difícil para muitas mulheres conviver com tantos problemas, mas, felizmente é possível aliviar alguns sintomas da menopausa só tomando alguns cuidados básicos no dia a dia.

Apostar em um cardápio saudável é o primeiro passo para o fim dos milhares de sintomas desse problema que acontece geralmente entre os 45 e 55 anos de idade. Soja, aveia e peixes são essenciais na mesa das mulheres para espantar o fantasma dos sintomas da menopausa de uma vez por todas. Todo alimento há uma propriedade e a mesma ajuda em algo, como é o caso do suco de maracujá, por exemplo, que contém hormônios, quando a mulher entra na menopausa, ela tem muito menos hormônios sendo produzidos pelo organismo, por isso ela entrou na menopausa, desregulou o organismo e surgiu diversos sintomas.

O hormônio presente no maracujá ajuda contra um dos principais sintomas da menopausa, a irritabilidade, com ela controlada outros sintomas também desaparecerão, como a insônia e até a depressão, por exemplo. O fogacho ou como queira dizer, calorão, também é comum nessa fase da vida e, para eliminar ele ou até mesmo diminuir, deve-se tomar uma xícara de chá de galho de frutas vermelhas, como de amoras.

A osteoporose também dá as caras na menopausa e para combatê-la deve-se ingerir bastante leite que contém cálcio, nabo, folhas de mostarda e sardinha também são ricos em cálcio, assim como o brócolis. Por outro lado, alguns alimentos consumidos roubam o cálcio do corpo, ou seja, diminuem a absorção do organismo, com isso, não adianta nada você consumir cálcio se o corpo não o consegue aproveitar. Sendo assim, evite tomar café e chá-preto no climatério e na menopausa. Carne, frango e feijão também roubam o cálcio do organismo.

A depressão também está presente em muito dos casos e o magnésio ajuda contra isso, os alimentos que contêm este princípio ativo são: nozes, castanhas e amêndoas, porém, peixes como o salão e atum também são ricos neste mineral e devem ser consumidos nessa fase. Infelizmente a pele também piora muito e, junto com ela o cabelo fica quebradiço, as unhas ficam frágeis e a pele perde a elasticidade, sem contar a fadiga constante, para isso consuma sempre sardinha e aveia regularmente, dê preferência na parte da manhã com bananas, isso vai aumentar drasticamente a produção energética do organismo e lhe ajudar contra diversos outros sintomas comuns do momento.

Com tantos alimentos, a quantia calórica consumida também será maior, mesmo que sejam alimentos saudáveis, sendo assim, pratique ao mesmo tempo exercícios físicos regularmente por pelo menos 4 vezes semanais, caminhas leves e moderadas são essenciais para manter o peso em perfeito estado e não reter gordura no organismo, coisa comum de se acontecer na menopausa, diga-se de passagem. Caminhadas de 45 minutos é essencial para uma boa saúde e para principalmente viver bem com a menopausa.

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